terça-feira, 27 de março de 2012

Nosso Carnaval

O primeiro texto que deixo aqui no blog, é mais do que um texto é uma história real. Na voz do meu filho Heitor, conto a vocês uma história de carnaval! É um texto antigo, mas uma memória inesquecível! Espero que gostem! Beijos



Nosso carnaval foi maravilhoso!
           
Decidimos que íamos deixar uma história diária para ser lembrada no futuro, não sabermos se minha mãe gostou muito, mas vamos compartilhar com vocês e achamos que vão gostar.
            
            Tudo começou... quando minha mãe deixou laranjas para serem lavadas sobre a pia da cozinha, muito injusto só ela ter acesso a bolinhas tão coloridas. Resolvemos então pegá-las, conseguimos agarrar 4 bolinhas, ou melhor, laranjas e fomos brincar. Resultado: conseguimos abrir as laranjas e tomamos um banho de vitamina C – sentimos até hoje o cheirinho da laranja, minha mãe chegou e acabou com a farra – de tão surpresa com nossa astúcia ela nem conseguiu tirar fotos.
Dia seguinte fizemos uma nova descoberta... conseguimos abrir a porta do bar daqui de casa, onde ficam guardados alguns copos, mesmo estando trancado. Dessa vez corremos risco, mais foi muito divertido ouvir o tilintar dos copos a se quebrarem, minha mãe disse que um dia vamos pagar a ela – foi-se até um copo de cristal. Hahahahahaha.... foi bem legal e para nossa felicidade nenhum caco nos machucou. Já tentamos novamente,mas ainda, AINDA, não conseguimos.

           
           Minha mãe não é fácil, guardou quase todos os nossos brinquedos no alto, pois ela diz que não guardamos nada; mas pôxa, nossas mãos são tão pequeninhas não dá pra ficar guardando tudo, não tem graça, cansamos rápido. Sendo assim ficamos sem muitas opções para brincar e logo temos que ser criativos. Resolvemos tirar as fraldas enquanto mamãe lavava o banheiro e foi aí que descobrimos o cocô de bolinhas do Vitor. Jogamos bolinhas de coco por toda sala, decoramos a estante, arrastamos no pé e ainda deixamos algumas bolinhas guardadas em baixo do sofá, pra brincar mais tarde. Foi show! Só fiquei triste porque mamãe brigou com a gente e também não entendi porque ela chorou tanto, dessa vez conseguimos guardar tudinho em lugares especiais. Na hora do banho o Vitor tentou ajudar um pouco, mas piorou as coisas, só pq ele pegou o escovão de lavar as costas da mamãe e resolveu lavar dentro do vaso. Mamãe quase pirou, é dessa vez acho que não agradamos muito.
           
          Dia seguinte, estávamos tendo um dia muito chato e corriqueiro, foi então que descobrimos sobre a pia novamente, o maravilhoso pote de Qually, pena que estava pela metade. Rapidamente pegamos o pote e fomos para cama do papai e da mamãe e o resto, não precisamos nem dizer. Ficamos untados e besuntados. Nos divertimos muito, mamãe já estava tranqüila, depois de chorar por causa do cocô, ela aproveitou e tirou muitas fotos.
                        Foi um carnaval memorável...

           
           Ah!!! Enquanto fazíamos as nossas brincadeiras de carnaval o Bruno nos ajudava com conselhos e sonoplastia. “Isso não vai dar certo!” “Ihhhhhhhh!” “Caraca” “Mamãe vai brigar com vocês!” “Gente o que que é isso???!!!” “tcs tsc tsc” Ele até nos ajudou, pois junto com o pote de Qually pegamos uma faca e ele avisou a mamãe,mas nos deu um tempinho para esvaziarmos o pote. Êita irmão bom!!!!!!

                        Estas são algumas recordações que levarei pra sempre dos meus amados filhos. “Filhos se não tê-los como sabê-lo!”
  

9 comentários:

  1. Show de bola, Vivi!! Essas histórias não podiam ficar guardadas só com vc!! Mais uma vez meus parabéns pela iniciativa!! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk.. me divirto com essas historias!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Stella bom te ver por aqui! Obrigada pela visita e pelo post!

    Que bom que vcs gostaram da história!

    Bj grande e até breve... logo, logo posto mais!

    ResponderExcluir
  4. Vivi, essas histórias tem que ser compartilhadas!
    É egoísmo seu querer guardar só para vc!
    hahahahahahahahahahaha
    Adorei! risos

    ResponderExcluir
  5. Miga adoro essa história, ficou faltando as fotos!! Cunhada tenho certeza que o seu blog vai bombar!! Te amo demais!!!!

    ResponderExcluir
  6. Jú... olha que esta história de carnaval se passou faz 2 anos! Mas é inesquecível! Obrigada pela visita! Afinal vc é uma das maiores incentivadora!!! Em breve vem mais! Bjs

    Sra. Fernanda do Rêgo.... minha cunhas amada!!!! Pensei muito se postava ou não as fotos, para não expor os meninos! Fiquei na dúvida achei melhor não inserir, mas fica a sugestão! Quanto a bombação do blog, a visita dos amigos já me emociona muito! Obrigado pelo carinho, pela visita, pelo post e pela crença! Bjs mil

    ResponderExcluir
  7. É verdade cunhada não tinha pensando nisso!!!Nossa bateu saudade dessa época!!!Quando ainda dormia no colo!!! Amo demais essa família!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei Vivi, continue escrevendo pq vc é ótima com as palavras!!! Arrebentou criando esse blog. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa Fernanda fiquei super feliz de te ver aqui! Muito obrigada pela visita e pelo post! Tenho mais umas histórias prontas pra lançar! Quando postar aviso!!! Obrigadão um grande beijo!!!

    ResponderExcluir