terça-feira, 3 de abril de 2012

Micos voadores

          

           Aqui em casa os micos sabem voar. Não duvide!
 
           Antes de guardar R$ 100,00 na carteira, optei por deixar minhas 5 notas de R$ 20,00

escondidas no sofá, prevendo que seria impossível alguém achar.

           A hora foi passando e eu arrumando mil coisas antes de levá-los à escola, até que ao passar

pela sala vi um colorido diferente na base na janela. Fui me aproximando e a cor amarela ia

predominando, me aproximando e o tamanho parecendo de uma nota, até que cheguei e confirmei

minha certeza, uma nota de R$ 20,00 estava do lado de fora da janela, enrolada na tela de proteção.

Pensei: Ufa, ainda bem que não caiu! Peguei a nota e me questionei: mas de onde veio este... . Antes

de completar o pensamento, veio um flashback na minha cabeça, aqueles típicos flashbacks que

anunciam um problema. Na mesma hora lembrei-me de ter escondido 5 notas no sofá e então fiz a

pergunta que não queria calar: Mas peraí onde estão as outras notas? Antes de voltar ao sofá, corri

pra janela e..... tcham tcham ram ram encontrei todos os meus miquinhos, eles tinham voado! Se

dividiram em grupos, 2 miquinhos foram parar no parapeito e outros 2 no chão da calçada do

prédio! Imaginem, fiquei com cara de pão dormido! E antes de tentar saber quem realizou o feito, saí

com uma escada na mão e pela primeira vez deixei os meninos sozinhos em casa. Com o coração

disparado e pronta pra chegar na voadora, vai que alguém pensa: “achado não é roubado”!  Até

explicar que meus micos sabem voar, já fui no estilo, com os cabelos pro alto e com sangue nos

olhos. Para minha sorte minha rua é de poucos pedestres, então foi fácil fazer o resgate das notas.

Subi na escada, com um rodo na mão, tinha esquecido, desci com um rodo também. Então em cima

da escada, com o rodo na mão e com os cabelo pro alto tentei puxar as notas do parapeito, mas foi

em vão. Então, prendi melhor o meu cabelo e fui correndo a casa do vizinho pedir para pular sua

janela e pegar as notas. Ufa consegui! Ao voltar pra casa em pose dos meus 4 micos voadores, heis

que surge a questão... Quem deu asas aos micos? Não posso afirmar com 100% de certeza, mas ouvi

dizer que o Heitor tinha no mínimo participado do feito, se houve colaboradores até hoje não sei, só

sei que desde então tomo todos os cuidados, afinal não quero ver nenhum mico-leão-dourado,

nenhuma onça pintada, muito menos uma garoupa recebendo brevê aqui em casa!




Esta é mais uma história real da minha família!!! Na casa onde micos e peixinhos voam!!! Antes que

perguntem do peixinho voador, só posso afirmar que esta é uma outra história. Beijos e até breve.

Um comentário:

  1. Muito boa, fiquei imaginando a cena, vc catando as notas... e eu aqui pensando que eram micos de verdade, depois é que caiu a ficha... kkk acho que nunca tinha reparado nas notas de 20 reais... da próxima vez guarda dentro da gaveta!!! bjssssssssss

    ResponderExcluir