sábado, 14 de abril de 2012

Peraltice de Criança

           Da coleção mais uma para entrar na história
Hoje à tarde, tudo andava tranquilo e calmo, véspera de feriado, mamãe e filhos em casa até que eu recebi uma notícia que me deixou com muitas dores depois.

O Bruno se aproximou e disse uma frase que mudaria o meu final de tarde: “- Mamãe meus irmãos se trancaram no quarto!”
Na mesma hora, meu coração disparou e eu saí correndo para pegar a chave reserva que estava guardada no meu quarto. O problema era grande, mas de fácil solução. Até eu chegar ao corredor e perceber que a porta trancada não era a do quarto deles, então gritei: Meu Deus onde eles estão? O Bruno já em prantos e eu com a mão na maçaneta disse: “- eles estão no seu quarto.!!!”
Inicia-se aí mais uma história pra contar...
Vitor e Heitor entraram no meu quarto, fecharam a porta e a trancaram com a chave, inclusive usaram um requinte de segurança: deram duas voltas na tranca.
A nossa primeira reação, claro, foi o desespero. Gritamos e choramos todos juntos. Bruno ficou apavorado e pensou que não veria mais seus irmãos, eu peguei o telefone e o primeiro a ser aviso foi o Marcelo, que despencou imediatamente da Barra até aqui em casa.
Enquanto ele vinha pra casa eu tentava abrir a porta de todas as maneiras. Gritei, implorei, pedi, para que os meninos virassem a chave, e nada. Cada vez que eles iam a maçaneta tentar abrir a porta e não conseguiam o choro de desespero aumentava. Me chamavam: “ - mamãe, mamãe abri porta!” Deus, a impossibilidade de socorrer um filho é uma das piores emoções que já tive! Foi neste momento que arrumei minhas dores. Tentei enlouquecidamente arrombar a porta. Corri pelo corredor e bati com o ombro, chutei a porta, com uma perna, com a outra e nada. Cada vez que a porta levava um tranco os meus 3 meninos se desesperavam ainda mais. A esta altura já havia ligado para minha mãe que veio correndo com sua maleta de ferramentas.
Nada acontece por acaso, ao chegar, mamãe encontrou minha irmã, que mora no prédio ao lado, chegando com a Bibia Loira da escola. Subiram juntas, minha mãe pegou um martelo e pow, pow, pow – encontramos a fechadura, tentamos deslocá-la com duas chaves de fenda e nada.
Até que Alexandre meu cunhado, tinha assistido pela milionésima vez, no dia anterior, um filme do Bruce Lee – Yah! Ele se ofereceu, se preparou, focou toda sua energia nas pernas e uh! Um chute perfeito e enfim a liberdade. Viva Alexandre Lee! Obrigada!
 
Muito bonitinho foram os meninos juntos sentados na cama, seguindo as instruções que tinha dado a eles. Bonitinha também será a conta do marceneiro que virá recolocar uma porta, um caixonete e uma fechadura nova no meu quarto; mais bonitinho do que tudo foi o encontro do Bruno com os irmãos. E o que é lindo de verdade é ter mais uma história de infância pra contar.
Como dizia papai: peraltice de criança!
Só pra completar – tive que tomar um dorflex, pra ver se amenizava as dores que me restaram na lombar, nas pernas, nos ombros e no pescoço. Acho eu vou assistir mais filmes do Bruce Lee, sabe-se lá o que uma mãe tem que fazer na vida. Hahahahahahahahahaha




Meus filhos, minha vida, nossa história!
Bjs e até a próxima grande peraltice... pq com certeza virá!!!
Que Deus continue a nos abençoar! E bom feriado amanhã!


* Achei uma foto da época... o resultado final da minha porta!

Isso tudo aconteceu em um dia Primeiro de novembro, véspera de feriado!

2 comentários:

  1. Vivi, realmente é hilária essa história, sempre gostei de crianças fazendo peraltices, e meus filhos sabiam fazer, pena que na época não tínhamos os recursos da informática...imagino o que vc sofreu com eles lá dentro sem saber o que fazer, mas o Alexandre foi esperto; uma das últimas peraltices do meu Gustavo, hoje com 31 anos, foi quando ele resolveu queimar todos os livros e cadernos do colégio, na época 8ª série do Martins... cheguei em casa tinha uma fogueira no terraço... e os vizinhos apavorados!! Depois disso as peraltices mudaram, graças a Deus, beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa história como sempre!!!! Cada vez que vc escreve algo, fico sentada sozinha lendo e dando gargalhadas imaginando a cena!!!! Para seu desespero, torço para seus filhos aprontarem mais!!!! Hahahahahaha...

    ResponderExcluir